Sobre os pesquisadores

Fernando Mozart é diretor e roteirista de TV e cinema, criador de animações, de sites, educador, consultor de projetos e instituições e professor de oficinas de criação há mais de 30 anos. Fez dezenas de filmes, programas e interprogramas de televisão. É membro da organização não governamental CECIP, onde participa de projetos sociais de arte e cultura. Atualmente, participa da coordenação do Laboratório de Arte e Tecnologia Oi Kabum! Lab (oikabumlab.org.br/site/).

Site pessoal: https://www.linkedin.com/in/fernando-mozart-2a896a20/?originalSubdomain=br ;

Giselle Beiguelman é artista e professora da FAU-USP. É autora de Políticas da imagem: vigilância e resistência na dadosfera (2021) e Memória da amnésia: políticas do esquecimento (2019), entre outros. Suas obras artísticas integram acervos de museus no Brasil e no exterior, como ZKM (Alemanha), Jewish Museum Berlin, MAC-USP e Pinacoteca de São Paulo. Em seus projetos recentes investiga o imaginário colonialista na História da Arte e da Cultura com recursos de Inteligência Artificial. 

Site pessoal: desvirtual.com

Lucas Bambozzi é artista multimídia, com trabalhos exibidos em mais de 40 países. Desde os anos 90 explora novas possibilidades de arte envolvendo meios de comunicação, tendo sido um dos iniciadores do Festival arte.mov e curador dos projetos Labmovel, Multitude, Visualismo e AVXLab. Possui Mphil na universidade de Plymouth, Inglaterra e é doutor em Ciências pela FAUUSP. É professor na FAAP, FASM e em vários cursos livres. 

Site pessoal: www.lucasbambozzi.net

Patricia Moran: Professora Livre Docente do CTR da ECA/USP, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Integra a graduação e a pós-graduação na ECA. Dirigiu documentários e ensaios experimentais, conquistando prêmios nacionais e internacionais. Coordenou a coleção de livros do CINUSP lançando onze volumes, dos quais organizou Harun Farocki: Programando o visível (2017) com Jane Almeida e Priscila Arantes e Machinima com Janaína Patrocínio. Organizou pela Iluminuras Cinemas Transversais (2016). Em 2020 lançou Audiovisual ao vivo. Tendências e Conceitos, com Marcus Bastos. Pesquisa poéticas experimentais e ao vivo.

Raimo Benedetti é videoartista, montador de filmes cinematográficos e pesquisador independente. É membro da Magic Lantern Society da Inglaterra. Autor do livro “Entre Pássaros e Cavalos – Marey Muybridge e o pré-cinema”  (Editora SESI SP). Dedica-se ao estudo das arqueologia das mídias desde 2010. Criou o espetáculo Cinema das Atrações em 2013 em estreia no Festival Live Cinema.

Ronaldo Entler, pesquisador, curador e crítico de fotografia, graduado em Jornalismo pela PUC-SP, mestre em Multimeios pelo IA-Unicamp, doutor em Artes pela ECA-USP, pós-doutor em Cinema pelo IA-Unicamp. É professor dos cursos de Comunicação e de Artes do Centro Universitário FAAP, autor do livro Diante da Sombra (Confraria do Vento, 2018). Foi editor do site Icônica e é colunista da Revista Zum (IMS).